Como me senti durante a prova do concurso do Estado da Bahia, n dia 25/02/2018
Muito calma e tranquila, cheguei até o local de prava, no corredor subindo a rampa dentro da Faculdade São Francisco de Barreiras, na fila de identificação logo passava a fiscal falando em tom alto aos que ainda não entrou, que entrasse logo nas salas , lá os ficais fariam a averiguação de documentos, pois já estava em atraso para começar a prova.
Passado por toda burocracia de sentar, aguardar, esperar aproximadamente, uns cinco minutos para que chegasse, o pacote de provas...fiscal chama dois candidatos, para conferir o lacre do pacote como de praxe de muitos concursos. Assim foi feito...logo distribuição da folha de resposta pedindo que assinasse, em seguida entrega das provas com objetiva e prova cursiva.
Comecei logo fazendo a leitura da prova discursiva e respondendo-a, que levou aproximadamente, uma hora, em seguida começo a ler a prova objetiva, levo mais duas horas sobrando o restante para marcar a folha de resposta e passar a limpo nas redações.
Prova interdisciplinar exigia o conhecimento amplo, diversificado com noções diversas para os quatro cantos do saber, especialmente o saber científico quando são citadas várias questões de conhecimentos gerais, interdisciplinar e específico, exigindo muita velocidade de leitura, boa prática de interpretação textual e desenvoltura em escrita para escrever 60 linhas em menos de 30 minutos.
Algumas questões que exigia o raciocínio científico como na página 9 da prova de história, questão 27, a interpretação do "diálogo escrito por Brecht entre Galileu e seu jovem criado e aluno Andrea", o qual faço citação na abertura deste blog.
Comentários
Postar um comentário